domingo, 30 de setembro de 2012

Lembrança


Ela o amava. Ele só queria curtir a vida. A história deles começou do nada e terminou em lembrança..

Ela acordou depois de ter um sonho esquisito, parecia real. Sentou-se na beirada da cama, procurando suas pantufas com o pé, esfregando a manga do pijama nos olhos, e com a outra manga, tentava arrumar o cabelo a la medusa. Foi em direção ao chuveiro tomar aquela ducha gelada querendo esquecer o que sonhara. Deixando as gotinhas frias em sua face, olhava pra cima procurando resposta no chuveiro metálico “ Como se fosse adiantar, pif”.

 Vestiu sua roupa de estágio, pegou a marmita que preparou na noite anterior, e numa velocidade a mil, saiu correndo atrasada.

Ele estava no vestiário do clube terminando sua ducha após treino.  Passava desodorante, perfume, enrolado com uma toalha na cintura, parecia um modelo (só que não). Colocou sua bermuda, chinelo e uma camiseta toda estilizada. Seus óculos escuros cobrindo aquelas duas azeitonas. Estava indo pra faculdade.

Eles já se conheciam, tinham alguma parte de uma história começada, mas pra ela, ainda estava tudo muito confuso quando se tratava de entender aquele sentido. Coração fala mais alto, sempre a coloca em situações errôneas. E foi num dia desses que tudo aconteceu:

“ A lua tá tão bonita, né?” – suspirava
“ Sim, bem brilhante...”
“ Sabe, queria falar contigo...”

E então depois de um bom tempo, ele levantou e deu as costas indo embora. Ela ficou sentada no meio- fio olhando a lua, e daquele brilho exuberante, refletiam em lágrimas silenciosas. Quando foi pega de surpresa: recebeu um abraço por trás, sentia a respiração em sua orelha, parecia assustada. “ Você é uma tola”. E ficaram ali abraçados olhando pra o céu, em silêncio, como se esperassem o nascer do sol.

 A partir daquele dia, não se tornaram namorados, mas viviam uma vida conjugal muito tranquila. Saíam, trocavam mensagens, discutiam, porém tudo estava ali, bem ou mal.

Num dia de estágio, seu celular toca e um número restrito. Atendeu desconfiada. Foi quando seus olhos se encheram de lágrimas,  com soluços e tremedeiras. Levantou correndo em direção à saída. Estava desnorteada, só queria ir pro hospital. Suas pernas corriam por vontade própria, nas condições em que ela se encontrava, nem poderia sair do lugar. Parecia longo o caminho, nada fazia sentido...

Ao entrar no quarto onde seu amado estava desmaiado, deitou em cima de seu peito e começou a chorar. Dizia “ Por favor, não me deixe! Não me abandone, preciso de você comigo!”. Quem estava no quarto se comoveu diante de tanto pranto e demonstração de amor “eu faria qualquer coisa pra te salvar”. Nesse exato momento, uma voz dentro de sua cabeça começou a falar coisas sem sentido. Ao perceber, o tempo tinha parado e ela estava em seu subconsciente, de cara um homem vestido de bobo da corte.

 “ Minha cara, você faria tudo pra salvá-lo?”
“ Que merda é essa?! Quem é você, onde estou, oi bem?!”
“ Eu sou alguém que você criou para salvar seu amado, está disposta?”
“ E eu confiaria em ti por...?”
“ Porque você que me criou. Agora, eu posso te ajudar...”
“ Como?”
“ Ele tá muito fraco. Eu posso pegar um pouco de sua energia e passar para ele, salvando-o.”
“ Eu acho que bebi. Isso é impossível! Seria trocar a minha vida pela dele?”
“ Não. Seria você doar um pouco de sua energia vital para salvá-lo. Continuaria viva e forte, no entanto..”
“....”
“ Ao realizar tal ato, vocês perderão a memória. Ele não se lembrará de você e vice e versa..”
 “ Isso tudo é loucura, mas parece verdade. Eu poderia recusar, mas prefiro vê-lo vivo e realizando seus sonhos..- mesmo eu não fazendo parte disso.” Chorava, mas determinada. Sua consciência estava limpa, estava disposta a perder tudo pra recomeçar.

 O processo foi feito, e antes que ela perdesse a consciência, esse ser misterioso lhe avisara “ Nenhuma lembrança se apaga. Está sempre conosco, adormecida. Uma hora pode despertar, ai é com você.”
Sua mente se esvaziou. Estava tudo branco.

 Ela acordou depois de ter um sonho esquisito, parecia real. Sentou-se na beirada da cama, procurando suas pantufas com o pé, esfregando a manga do pijama nos olhos, e com a outra manga, tentava arrumar o cabelo a la medusa. Foi em direção ao chuveiro tomar aquela ducha gelada querendo esquecer o que sonhara. Deixando as gotinhas frias em sua face, olhava pra cima procurando resposta no chuveiro metálico “ Como se fosse adiantar, pif”.

 Vestiu sua roupa de estágio, pegou a marmita que preparou na noite anterior, e numa velocidade a mil, saiu correndo atrasada.

 Andando pela rua, pensando ainda no sonho, cruzou com um garoto de bermuda, óculos de sol, camiseta estilizada e chinelo. Os dois cruzaram os olhares e depois continuaram adiante, um para cada lado.
Estava frio, e o vento carregava pra longe lágrimas de alguém que lembrou.




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amizades: Vivemos sem?


Até que ponto podemos chegar para entendermos as pessoas? Será mesmo necessário ter que entendê-las para tudo fazer sentido?
 Como uma pessoa é capaz de adivinhar o quê o outro pensa, sente, sem ao menos tentar compreendê-la e conhecer seus reais motivos? Julgar é fácil, são os erros que mais ficam visíveis. São as mancadas que ficam marcadas, mas querer aprender sobre o outro, entender o porquê de seus erros  ,e então, ter uma base para julgar, parece ser a coisa mais difícil quando na verdade é a coisa mais fácil, e acima de tudo, mais prazerosa.
 Imagine conhecer seus amigos, entendê-los e aceitá-los, rirem só de trocar olhares, não é maravilhoso? Maravilhoso em saber que mesmo com todos os defeitos, eles ainda estarão lá contigo para ajudar, brigar e conversar.  Quando você pega alguém para entender e/ou ajudar pois está com problema,  às vezes esse não consegue falar , ou simplesmente não quer. A única coisa que o deixaria confortável seria um abraço, apenas um gesto. Não haveria necessidade de se falar nada, saber que o abraço recebido é sincero, esse é o melhor conforto e ajuda que possa dar.
 As palavras, por mais bem intencionadas ditas, podem ainda ferir, não ajudando, mas piorando ainda mais a situação. Quando você pega alguém pra confiar, você espera ver um espelho de trocas: espera-se que, ao mesmo tempo em que estará lá por alguém, este faça o mesmo. Sabemos que isso não acontece na realidade.
 Ai , bate aquela questão: “ eu achava que o conhecia “. Por que  que não pôde conhecer? Será que foram máscaras, ou fora a insegurança e o medo e se expor? Se fossemos sinceros sempre, percebermos que aquele ali quer o seu bem, suas atitudes erradas perdoaria?
 Eu sempre acho que posso contar com todos, mas eu sei que sempre me entrego mais. .E o retorno quase sempre é decepcionante. Vejo amigos que dizem que se importam e tudo mais,  mas na hora h, quando se mais precisa, não está lá por algum motivo ou desculpa. Vê como trata você e os outros, se pergunta onde foi que errou.  Confiou demais, esperou demais?  Qual o conceito?

Talvez eu devesse dar espaço pros outros, assim como eles devem me mostrar suas intenções e deveres. Perceberem que atitudes magoam, e que se redimir não é só pedir desculpa.  Isso vale pra mim também, infelizmente. Afinal, ninguém é perfeito. O mais gozado de tudo isso é que mesmo assim, a gente perdoa. 

 Talvez isso tudo seja uma ponta solta dessa grande e confusa rede duradoura chamada de amizade.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Domador de Sonhos

O que sempre queremos nem sempre está disponível. Temos que desistir de sonhos para que possamos crescer e continuar nosso caminho. Retomaremo-os depois? Ou por comodismo, não lutaremos mais por aquilo que prezamos?

A partir de quais escolhas temos que desistir de nossos sonhos? Seria errado, correto ou necessário?
 Seria ousado? Seria precipitado? O que  seria senão tivéssemos  os sonhos? Vazio, incompleto.

Dos meus sonhos tiro minha vontade de viver, de crescer e realizar metas que, por mais impossíveis que sejam, acabam sendo possíveis de tanta persistência. Muitas vezes tive que mudar meu jeito, necessidade de  me reconhecer diante das atitudes dos outros: quem sou eu pra falar dos sonhos alheios? Ninguém pode viver o sonho do outro, muito menos opiná-lo. Tive que me adaptar ao mundo, pois percebi que tudo é movido por esse subjetivismo, essa substância que tem forças milagrosas e , ao mesmo tempo destruidoras, é a chave pra que todos possam viver um com o outro, respeitar sonhos alheios e construí-los junto.

O mais legal é que ninguém entende , ou consegue perceber suas significações. Seriam símbolos, desejos, previsões? Seriam alertas? Ninguém sabe, apenas vamos seguindo -os , acreditando fielmente no que propôs a conseguir, a realizar. Não pensamos nas consequências, nos males que cada sonho pode trazer... Ai seriam pesadelos?

 Até que ponto vale a pena lutar pelo seu sonho? Será que um sonho pode nos prender da vida, sendo que ele mesmo que nos da vida? O mais legal de ter a possibilidade de desistência é que sempre  conseguimos um novo, e tudo se recicla, tudo melhora( ou piora). Então, valeria a pena se desprender de um sonho que está fazendo mal, para que assim, pudesse recomeçar com outro? A possibilidade de serem sonhos bons ou não dependem de suas escolhas , e não do universo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As 4 Estações

Não, não é a música da Sandy e Junior!

 Todo ano eu vejo as mudanças de estação, e dizem que com elas todos os males se vão.  Meu pensamento vai além, falando metaforicamente,  quando vejo que meus problemas não só se vão, mas como ficam estocados nas folhas, no vento, nas flores. Podemos dizer que, naquele período intenso, a fase do Inverno chegara, causando dor, perda e insegurança. Ficamos mais sensíveis, frágeis. Temos que lutar contra frio e com a vida, pois esta não pára.
  Ou quando antes chega o Outono, seria um período de preparação física e mental, prontos para cair na grande depressão; como o cair das folhas secas para enfrentar o inverno que tá chegando. Vivemos esperando que tudo acabe bem no final, mas pra isso, precisamos agir e lutar. Plantar  e esperar que aquelas lindas flores floresçam , trazendo paz e esperança.
  Falando na esperança, a Primavera é o período mais bonito. É o renascimento daquelas folhas e flores, que vieram para enfrentar seus ciclos da vida. É a árvore onde a flor é a esperança e o cheiro é uma terapia. Traz aquela sensação de que tudo está prestes a recomeçar com novas aventuras, novos sonhos, novo tudo. Prestes a ir adiante, vangloriando pela vitória conquistada e a sobrevivência das duas estações anteriores.
  Falta o Verão. Ah, o Verão.! Relacionando-o com as Férias, podemos dizer que nossa batalha também precisa delas. Já que estamos renovados e batalhamos um pouco, é no verão que mostramos nossa dedicação e força de vontade para tirarmos aquele descanso merecido, uma recompensa. Afinal, depois do verão, começa tudo de novo..Suas metas renovadas na Primavera  e batalhadas no começo do Verão, enfrentarão Outono e Inverno, e assim, a coisa se repete infinitamente. Claro que imprevistos acontecem, e nem sempre  Primavera será boa e Inverno ruim, isso dependerá de como o mundo está reagindo a nós mesmos.

 Seria então que a vida segue as 4 estações?



terça-feira, 24 de julho de 2012

Sure

Faça parecer o certo. Conserte o errado. Faça seus desejos, exclua sua inferioridade.
 Ame quem amar, sofra para aprender. Toda vitória é uma derrota quando não acreditada.

Eu já estou numa roda girando sem parar:  roda, roda, roda e tudo parece só desabar..Levanto-me todas as vezes,  pois mesmo não acreditando que eu possa, no fundo, tenho uma certeza incontrolável de que vou até o fim.

 Canto todas as noites pra você, esperando que a ouça um dia  e não venha me socorrer, mas sim, me entender.

domingo, 15 de julho de 2012

Crônica: O Coma


Presente. Passado. Futuro não existe.

 Foi como se eu tivesse em outra dimensão, regada de incertezas e imagens sem formas, apenas vultos e deformidades. Diria eu que estaria no País das Maravilhas mais tenebroso que o do Tim Burton. Só que de maravilhoso nada tinha. Estava cercada. Era como se eu tivesse a oportunidade de nascer de novo e arrumar todas as burrices feitas na minha vida.

 Meu subconsciente mostra a vida que levei, os erros que cometi e as alegrias conquistadas; pude sorrir de novo. Estou presa no meu sonho eterno, torcendo apenas para que um dia eu saia do estado que me encontro: em coma.

 Sofri um acidente alguns anos atrás, contarei essa parte:
 Eu  era estudante e conheci muita gente nova, outras amizades e inimizades, tudo novo.. .Até paixão nova. Esse carinha era um amor de pessoa! Tinha seus defeitos, entre eles, sua imaturidade de ver as coisas.

Deixe-me levar com essa novidade e me meti na enrascada de amar alguém que só quer curtir. Acredito que ele gostava de mim, mas no momento em que se encontrava, nada importava a não serem festas, álcool, mulheres para comer. O que podia fazer? Estava no direito dele de se divertir e não se prender, mas apesar de entender isso, outra parte minha não queria. Ceguei-me. Ficávamos sim, e eu apenas dizia que estava bem com aquela situação não recíproca, e ele coitado, não fazia ideia de como eu me sentia realmente..E foi ai que errei. Queria muito abrir o jogo, matar esse monstro que me destruía cada dia mais, mas não dava: fui fraca, teimosa e covarde. O que custaria dizer? Na minha cabeça, muita coisa. Perderia amizade, clima ruim, etc.. Tudo pensando no lado negativo, porque tinha certeza que eu sairia na pior.

Dentre todas as noites, momentos que ficamos juntos, eu me sentia mais feliz e mais burra ao mesmo tempo. Estava mais que sufocada, queria jogar tudo pro alto, mandar um foda-se pra tudo, mas meu sentimentalismo não deixava. Em uma dessas festas, fiquei bêbada – e como sabem, bêbado não faz nada certo-  e fui falar com ele. Falei tanta bosta, falei tudo o que eu não queria. Ele saiu puto, me deixando pra trás e fui tirar satisfações, seguindo-o até a saída. Sabe-se lá por que, estávamos discutindo na calçada. Eu falava que ele era imaturo demais, que deveria crescer e ver que as coisas não são da Terra do Nunca, ninguém curte pra sempre e fica na frente. Ele não considerava nada do que  eu dizia, já que estava mais pra lá do que pra cá. Foi então que aconteceu: na hora da discussão, ele foi atravessar a rua  sem olhar pros lados. Quando se encontrava no meio dela, olhou pra trás e começou a falar muitas coisas pra mim. Eu queria prestar atenção, mas algo me impedia. Eu ouvia buzinas, via luzes fortes se aproximando e minhas pernas apenas foram.

 Bom, a ultima coisa que vi foi ele sendo jogado por mim pro outro lado da rua e a cara de desespero dele. Depois, tudo ficou escuro. Não sei quanto tempo já passou, sei que estou apenas com meu subconsciente.  Às vezes escuto vozes externas, mas ainda é tudo muito confuso de entendê-las.  Sacrifiquei-me por amor e estou pagando o preço. Será que  ele valia tanto assim a ponto de me por na linha cruzada? O que valia mais: a minha ou a vida dele? São algumas perguntas que me rodam. Eu ainda não sei como respondê-las, não sinto raiva dele ou do que acontecera.  Aliás, me sinto culpada. Se eu tivesse falado as coisas certas, nada disso teria acontecido. Agora ele nunca saberá como me sentia, e acho que seria melhor assim. Talvez se eu sair desse coma, eu fale. Eu não conto com o futuro, apenas sei que estou viva e – vivendo indiretamente- livre. Meu presente é esse: a incerteza e olhos fechados por um tempo indeterminado.

 Loucura, né? Como vocês podem saber disso se estou apenas falando comigo mesma?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lixo Astral

 Sabe aquela vontaaade de se expressar, soltar tudo que vem à mente e foda-se o resto?
 Tacar o fogo, chutar o balde e apenas se expor ao mundo, bostejando, dialogando, confessando tudo que lhe tem direito? Então...

 Vejamos, na realidade é tudo muito simples!  Somos livres pra nos expressar, porém vem aquela consciência chata chamada Culpa que nos impede. Vai à merda! Alguém tem que dizer pra mostrar opiniões e achar soluções (porque sempre reclamamos), melhorar o meio de comunicação entre as pessoas. Sua amiga tá indo numa festa mais brega que os figurinos do Zorra Total, você não vai falar que tá horrível, sem nexo, pra não chateá-la? Ah! Então não é amiga! Peloamor! Ou então, seu amigo tá saindo com uma piranha interesseira, sendo feito de trouxa (serve pras mulheres também) e você vai deixá-lo se fuder? Concordo que dependendo da pessoa é até legal ver, mas mesmo assim é muita maldade! (cof)
 
 Por que não falar pra sua mãe não encher mais o saco? Por que não mandar o professor enfiar a prova no cu? Por quê?

 Ai vem aquele sentimento chato que conhecemos por Culpa, que querendo ou não, já te livrou de tanta cagada. Então surgiram as redes sociais e suas festinhas: indiretas e....indiretas. Nada contra , é apenas um modo de nos expressarmos com o outro indiretamente, mas existe dois casos que podem ser excluídos: a indireta do renegado e  a do raivoso. Tem algo pra falar de alguém, fala na cara e não poste coisas do tipo " Ai, odeio gente que se  bla bla bla" etc porque ai você também se torna hipócrita. Pior é aquela que posta " Odeio gente que posta indireta e não vem falar na minha cara!" HELLO! Sem comentários, né?(Isso pode servir como indireta, indiretamente)
 Até quando sua intenção não é mandar, mas quando compartilhado alguma imagem no facebook, acaba se tornando uma beeeeeeeeem la no fundo. Afinal, todo mundo manda.

   Voltando na Culpa, tudo que ela faz é te livrar de certos problemas: mandar a mãe encher o próprio saco acarreta mais na encheção do seu lado, porque além do que você jé ia ouvir, terá também um puta sermão de como você é isso e aquilo; professor pode enfiar a prova no cu, só se for no seu. Além de um baita borrão, sua DP é garantida pelo resto dos anos da faculdade. Entre outros casos, sabemos que não podemos nos expressar porque, alguma coisa posta socialmente, nos coloca em algumas posições de punições moralistas, julgamentos e exclusões.

 Declarar-se é uma coisa que pode. Farei uma parte hipócrita, mas beleza( hipócrita da minha parte, porque eu falo mas não faço): devemos falar pra aquela pessoa nossos sentimentos. Você pode ter medo, insegurança e tudo aquilo que lhe é normal, mas como que saberá se não arriscar? 50% de ouvir um sim ou um não, que diferença faz? Você já tem um não, por que não correr atrás do Sim? Às vezes falando, o outro começa a perceber e entender o seu lado e muita coisa pode mudar. Caso sua luta continue no não, seu sofrimento será menor do que ficar nessa angústia de fala/ não fala. Porém, sempre tem o outro lado da moeda, e este pode ser o que deseja. Não imediatamente, mas abrirá o caminho para o sim de uma forma mais rápida! ( hipocrisia falando, mas eu me fodo depois).

E se falássemos nos declarando? " Ai menina, eu nunca gostei de você, mas alguma coisa em mim me deu coragem pra falar contigo. Você tem uma cara de antipática, metida, mas no fundo deve ter um bom coração que eu não quero conhecer. Falo desse jeito pra ser mais sútil  e causar mais impacto". - dei uma viajada bruta, mas vejam como declaração - seria muito mais legal! E melhor, pode!

 Quer culpar alguém sem ser a culpa? Culpe o seu universo e seu carma. Se chegou até aqui, leu esse texto, parabéns, você agora sabe como se expressar! Puxa, coragem viu?! (Para não entendedores, fui irônica)




terça-feira, 19 de junho de 2012

Gladiadora

"Eu sempre fui eu mesma. Era uma determinação que muitos se surpreendiam, pois não acreditavam que tanta força de vontade pudesse vir de uma pessoa tão...simples. Sempre alegre e corria atrás dos objetivos; não tinha medo de arriscar..Estava sempre ali, vestindo minha armadura, meu escudo e minha espada pronta pra enfrentar tudo que viesse....e veio.

 Entrei naquela arena cheia de pessoas me olhando e julgando, querendo que meu sangue escrevesse minha história, minha derrota. Viam o fracasso, o desespero e a clemência. Não entendiam porquê estavam ali, mas tudo ali fazia bem, era animador. Pois é, ver o outro na merda é sempre divertido quando não é ele que tá na mesma.
 Uma arena hipócrita, sem moral e caráter.

 E naquele palanque acima de todos, estava o dono de toda essa baboseira. Ele é supremo, rege todas as regras e te põe em conflitos. E eu estava ali, esperando para enfrentar o que eu mais desconhecia e temia. Não sabia quem seria, o quê, ou que faria, apenas sabia que estava na hora. Conhecer meu inimigo, meu amigo. Me posicionei, limpei a minha mente tranquilizando-a para que aceitasse tudo e nunca abaixasse e desistisse. Que sangre, eu não vou falhar. Nunca desisti das outras batalhas travadas nessa mesma arena, não seria essa que me derrubaria.

 Sou mais que uma menina, mais que uma mulher, mais que uma pessoa. Eu sou eu. Tenho todos os defeitos e erros, mas nunca me entreguei à eles. Vejo muitos largando a batalha e se rendendo, quando vejo mil possibilidades e esperanças que poderiam, ainda, batalhar. Mas nessa arena, cada um trava a sua própria batalha, enfrenta seus próprios medos e paga pelo seus pecados. Luta pela sobrevivência, para ser o mais forte.
   Essa sou eu, pronta para enfrentar mais uma batalha chata e cansativa, mas sei que valerá a pena pois me trará resultados, falhando ou não. Estou pronta para lutar nessa arena que se chama vida, liderada por seu líder: sua consciência."

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Descobri...

Descobri que quando eu bebo:
 - Eu rio de tudo
 - Sou reprimida
 -  Fico com sotaque de gaúcha
 - Danço na frente do espelho no aloja da universidade
 - Quebro o dente
 - Faço um bonde da Minnie
 - Caio da arquibancada tocando tamborim ( e ganho um belo de um galo, mais a zoação depois)
 - Não consigo falar ( a famosa travada)
 - Acho que sei dançar
 - Fico ignorante (depende dos fatos..)
 -   98% das vezes é blackout
 -  Lavo um celular Touch
 - Sou cozinheira e faço altas comidas (ficam boas até..eu acho)
 - Dou perdido nas pessoas porque gosto de me socializar.
 - Viro 8 copos de cerveja em cascata (ai depois disso foi vodka, ja era)
 - Choro.
 - Esbravejo
 - Faço Pole Dance
 - Sei cantar em Francês
 - Não erro conta de divisão
 - Falo a língua do "P" (imagino..huauhauhaha)
 - Sou contorcionista
 - " Imorrivel"
 - Invento histórias de fantasmas
 - Brigo com ursinho de pelúcia
 - Lei da Gravidade não existe
 - Sou ginasta
 - Me dou apelidos
 - Fico violenta
 - Fígado de Aço ( vai de tudo)
 etc..

 Isso são as coisas que me falam  e que às vezes eu lembro, mas sinceramente, eu to lembrando só disso agora. Se você me conhece e já me viu bebada e tem algo a completar, avise-me! (Ou não..)
Fique claro que fiz esse post a pedidos... Não me orgulho da maioria das coisas citadas, e outras , ainda acredito que não fiz.
Mas o importante é ser feliz e aproveitar!

 E você? O que você já fez?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ilusão Amorosa - Ponto de vista masculino

Um belo dia, me lançaram essa ideia e gostei( pra variar, surgiu de um desabafo de uma colega.Ela ressaltava " O que será que eles pensam?!" Ai deu aquele insight e fui ser futil) . Fui atrás de opiniões masculinas sobre " Ilusão Amorosa" que eles causam nas mulheres e, também, como lidam quando os papéis se invertem. Após  ouvir/ler alguns deles, resolvi fazer esse post. Foi bem interessante, engraçado (hahahaa, mulher ouvir coisas que o homem tem a dizer sobre relacionamentos é pelo menos.) e contraditórios alguns. Aqui vai meu post mesclando opiniões..qual você concordará?

Que todo mundo sofre de ilusão amorosa não é novidade, mas sabe-se lá porquê (ok, somos mais sentimentais, ok...ok)mulheres são alvos fáceis. Mas,como a moeda tem duas faces, o homem também sofre e, devo dizer, somos cruéis, hein. Quando queremos, jogamos até sair a última gota de sangue da "vítima". Voltando, é uma merda. A gente se rebaixa (agora é geral), se culpa, se cobra e, na realidade,  fomos alvo de algo tão comum e rotineiro. Não mais que necessário lágrimas para demonstrar, né? Nem venham mentir, meninas, sempre se perguntam " O que fiz de errado?", " Por que?!" etc e sempre ficam com aquela poker face do caramba, procurando erros nas próprias atitudes, sendo que , às vezes, os erros estão do outro lado da moedinha (que não é da sorte). Sofro/ sofri também dessa maldição, mas vamos ver o que os próprios ilusionistas falam sobre:


Ponto 1: " Não iludimos ninguém. Isso vai de caráter:  tem aqueles que jogam a real e aqueles que são os filhos da puta da história. Ou o cara abre o jogo , ou faz a mina de trouxa como maioria dos casos. Geralmente, esses fdps demonstram que não querem nada com nada, só a mulher não vê. Logo, ela mesma se ilude achando que isso é passageiro...Mina, pode ser que melhore sim, mas daqui anos e anos..Não espere que aquele cara  vai te esperar de braços abertos segurando um buquê de flores (Opinião minha: cheio de camisinhas dentro) e uma aliança. A ilusão é psicológica, ver quem quer ver a verdade. Senão, fica nessa e acaba em chocolate. ( Cuzão ahuahuauha)" (...) " Eu?! Eu jogo sempre a real na menina, cara. Um lance é um lance: peguei, curti e é isso ai. Há vezes que a gente acaba se amarrando em uma, mas ai varia de homem pra homem. Ou seja, se ele se amarrar em ti em 1 noite, é cilada.
 Ilusão é a cabeça que cria,  é o que o coração esconde e o que os olhos negam a ver. Não nos culpe."

Em uma parte ele tem razão: teimosia feminina em não querer enxergar o problema. Mas saibam, homens, que fazemos isso porque gostamos e achamos que a pessoa valha a pena. ( Por isso que se chama ilusão, porém algumas conseguem. Me passem a fórmula?)
 Bom, vamos pro ponto 2:

Ponto 2: " Não sou destes. Não engano qualquer uma! Eu sou o estilo de cara considerado caretão pelos outros. O romântico, o baitolinha. Eu não vejo nenhuma vantagem em pegar várias minas e comê-las numa noite, ou toda vez que saio numa festa. Eu não acho que isso me da status, ou algo de gênero. Você não é mais macho se comer 4 numa noite, pra isso tem uma outra definição: nojento. Vai saber aonde as 4 bucetas(desculpe aos tradicionais, palavras dele. Só estou transcrevendo) se enfiaram (ou enfiaram nelas, né!huauhuahuah). Pareço uma bicha falando, mas me considero homem porque consigo gostar e respeitar apenas uma. Sou foda, não porque como mil minas, mas sim porque consigo fazer uma única mina se sentir bem e feliz. Consigo apenas um único sorriso com apenas um abraço e um beijo na bochecha. Consigo acordar e vê-la todos os dias sem me enjoar e esquecer o telefone e nome  no dia seguinte.
 Homem que é homem conquista 1 mulher e dá tudo que poderia dar em 1 mês de balada comendo e ficando com qualquer uma. Usem a cabeça de cima! (essa frase era minha, ele roubou) Vocês que iludem, não posso dizer iludir, mas sim, usam (ouch), as mulheres..Um recado: Vocês podem jogar fora a mulher que iria até o inferno por você, aquela que te amaria em todos os aspectos. "

Eu até negritei,ouch! Bela porrada na cara, homens! E acreditem, ele tem razão. Pelo menos, 97% das mulheres sofrem disso: ser apenas mais uma. E essa "mais uma" poderia ser a única. Mas ai é cada um com a cabeça que pensa. Bom, agora o último ponto (selecionei os melhores..logo no fim saberão porquê)

Ponto 3: " Ilusão? Podemos ser o que for, mas vocês (nós, ha!) são tão filhas da puta (não foi pra ofender) quanto nós. Ok, generalizam que somos isso, aquilo, e cacete à 4, mas são  tão ingênuas não? Não diria que tem ilusão, mas sim decepção. De ambos os lados. Expectativas demais, sonhos demais, cegueira demais, emoções demais...Tudo demais. Mulher é um bicho estranho, quer e não quer ao mesmo tempo (e vocês que querem só pra uma noite? blah). Não sou obrigado a entendê-las quando elas não deixam claro. Ficam de doce, de mimimi..porra, cansa. Mas voltando ao assunto, ilusão..decepção, perdão, todos sofrem. Tudo é questão de diálogo, pontos de vistas definidos e claros: é assim e pronto. Se a menina começou a gostar de um canalha, ou um cara bonzinho gosta de uma mulher fdp..a coisa em comum é: vão tomar no cu de qualquer jeito. Pode ser que o cara goste da menina, tenha algum sentimento, mas nada vai impedir de comer, traçar outras. Sintam-se aliviadas, 90% dos casos, os caras não se apaixonam. Se ele gosta de você, pode comer quantas minas for, você será a especial (pareceu mais como : você é a que ele gosta mais de comer , mas entendi hauuahuauahha). Então parem de doce, de ilusões e intrigas. Decepção todos nós sofremos, eu sofro também nas mãos das mulheres e to aqui. Se for pra ser seu, será."
 
 Entenderam já porque selecionei esses três?A parte do "vão tomar no cu de qualquer jeito" eu tive que negritar, foi muito boa hauhahauhuhaa - o que não deixa de ser verdade. O que posso concluir diante desses  3 pontos é: O 1º é o cara puto revoltado, o 2º o romântico que deve penar com as mulheres (no sentido de ser pisado) e o 3º é a mistura dos 2, ainda com toque de indefinido.  Eu concordo, em partes, nos 3 pontos ,e outras eu prefiro ficar na minha. Silêncio é a melhor resposta. Claro que durante a conversa, teve piada e distração.. Nada foi pesado ou fora do normal, ainda bem. Não queria começar uma guerra dos sexos :3x1 não dá. (oh se dá! ahuahahuahuhauhaa brincadeira). Mas é interessante que de 3, 2 pensam quase a mesma coisa..Ou seja, tomamos no cu! (desculpe hauhauah)Nem sempre, como disseram, varia de pessoa a pessoa, caráter e sentimento.
 Homens, uma coisa é certa: quando começarem a pensar com a cabeça de cima, as coisas facilitarão pra vocês, tanto na vida de curtição quanto na profissional. Usar o cérebro não é se privar de divertimento, mas é só parar pra pensar nos outros, e nos sentimentos deles também. Entendam como cada um funciona e façam a partir daquilo.Mulheres também (não temos pênis, então fica ai pras fogueteiras de plantão: buceta não compra amor,. Parem de choramingar depois "nenhum homem me quer/presta/ama/bla bla bla".)

Ilusão ou não, todos nós amamos  e sofremos com isso. Então, a minha solução é: vamo beber porque viver tá de fuder.

Obrigada aos 3 fofos (amigos) que perderam tempo precioso (podem voltar pro Diablo) dando esses textos e falas para esse post super construtivo e que nem 1/4 lê. <3



sábado, 5 de maio de 2012

Sempre Poderemos

 Às vezes sentimos coisas que não queremos. Nos punimos por sermos tão ingênuos de nos entregar tão fácil a eles, sem nenhum espaço de razão.Focamos na fantasia do possível, na sobriedade das coisas. Imaginamos sempre a felicidade e todas as coisas boas que nossas escolhas, através desses sentimentos, possam nos trazer. Sorrimos!

  Como considerar tudo isso e no fim nos sacrificar e chorar por horas pondo culpa em nós mesmos? Somos tão culpados assim? Eu não entendo bem, meu dilema sempre me fere, estou sempre em conflito.
Meu coração bate e rebate, sinto como se tivessem arrancando-o do meu peito, esmagando sem dó e piedade, me fazendo sentir dor, e vindo então, a maldita culpa. Não me culpe por querer as coisas boas e pensar sempre no possível. Me perdoe se meu coração fala mais alto que a razão. Perdoe minhas lágrimas e meus desabafos por algo já rotineiro, apenas me perdoe.

  Ninguém manda no coração, e eu muito menos na razão. Mas enquanto meu coração estiver batendo e tendo esperanças, não importa quanto sofrimento e culpa eu terei....Se vale a pena, posso lidar. Lido com muitas coisas, aguento tanta porrada e to aqui de pé, esse coração não pode me parar. Sou mais forte do que pensam, mais esperta do que acham. Posso me ferrar no final, porém sempre terei certeza que fiz o que queria: amar.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Voz do Coração

Uma música da Disney do filme Pocahontas, chamada de If I Never Knew You ( Se Eu Não Te Encontrasse) , em uma de suas frases, cita algo meio  errado : na versão brasileira, a parte em que me refiro é : " Mas ouça o coração que tem razão". Alguém achou o erro?

Vamos refletir em cima disso.

Somos humanos e temos zilhões de sentimentos e interações acontecendo ao mesmo tempo. Bipolar que o diga! Voltando,  tudo é uma mistura, um coquetel de merdas, fantasias, choro, dor e aprendizado. A gente vive pra errar, consertamos para aprender e erramos quando o sentimento se põe no lugar da razão. Aquele que faz a gente imaginar, sonhar, fantasiar, alegrar tudo e nos deixar invencíveis. Nos faz chorar, sentir dor, se arrepender, querer voltar no tempo e mudar com aquela famosa frase " Ah, se eu pudesse voltar no tempo..." Infelizmente não podemos. ( Imagina?! Voltaria e trocaria os números da mega sena porque saberia quais foram no último sorteio antes de voltar. Viajei) Mas podemos tirar vantagens de nossos erros e pensarmos, porém na hora da dor, ninguém pensa.

Seu coração pensa, bate, chora, quebra, alegra-se, cresce ( se muito, pode ser Chagas),etc. Se fosse humano, seria louco ( não é atoa que muita gente fica louca por causa do amor). Amor! Verdade! É tudo culpa dele! Será?!

E o medo só causa a destruição, mas ouça o coração que tem razão.

Claro, não é toda errada essa frase. Quando temos medo, hesitamos das tentativas com o mesmo pensamento de falha. 50% de cada lado: sucesso ou não, você tentou. O medo te impede de crescer, mas é dele que surge a coragem: são nos momentos mais desesperadores que tomamos sempre a atitude certa, com coragem e convicção. Fazemos coisas inimagináveis, certo? E também do medo sai as merdas humanas. Parece que fazemos de propósito.

 Ouça o coração que tem razão.

Se eu seguisse toda hora meu coração, eu nem saberia aonde estaria.Claro que às vezes ele me guia pro correto, mas inúmeras vezes, por ouvi-lo, tomei no cu. E é sempre assim. Mas ao fazer e falhar, você tentou e aprenderá para não errar na próxima. Dizem que errar 2x é burrice, eu acho que é teimosia.


Já to falando muita bosta e fugi do assunto principal. Essa "reflexão" saiu de uma conversa com minha adorável amiga Dani. Agora ela falou tanta bosta que me desconcentrou. Mas e ai,
já ouviu a voz do coração?

ps: esse texto não tem nenhuma lógica, mas vai o link da música em PT-BR
http://www.youtube.com/watch?v=mCdGExpDnME


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hoje eu sei

Hoje tenho forças para correr de todos os meus monstros do passado.
Hoje ganhei forças para lutar e desafiar todos aqueles que me peitam, querem me intimidar.
Hoje ganhei coragem de falar e rebater todas as ofensas ditas, opiniões e argumentações caluniosas.
Hoje tenho vontade de ir além, descobrir a vida  e ser descoberto.
Hoje fiz todas as coisas que deixei pra trás sem temer pelos erros cometidos.
Hoje aceitei todos os meus erros e aprendi a conviver com os meus defeitos.
Hoje aprendi que amar é doloroso, não correspondido e nos faz fracos diante das coisas mais simples.
Hoje quero me deixar levar, me apaixonar e apostar em tudo que fiz. São asas abertas para voar.
Hoje eu sei que nada sei, porém sei de uma coisa:
Hoje sempre será o dia perfeito para errar, amar, acertar, viver, etc. Amanhã pode não chegar, mas prefiro me arrepender e rir com que fiz hoje do que me preocupar com o próximo passo.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Invencível


Sinto falta daqueles momentos em que  eu poderia jogar conversa fora, mesmo se você ouvisse calado. Contar minhas aventuras, sonhos, conquistas, esperanças e tristezas. Falar das coisas inúteis e fúteis, de como o mundo da moda é, Hollywood então... Eu dava risada sozinha na maior parte das vezes, porque você apenas me olhava quieto, fixando-o ( seu olhar) no meu sem nenhuma expressão.

 Lembra aquela vez que te abracei forte porque tinha acabado de assistir um filme de terror e não conseguia dormir? Seu corpo me aqueceu e me fez adormecer, dormi  feito morto. Foi tão bom! Sabe o que é dormir com aquela pessoa, coisa que mais gosta? Onde todo seu mundo se transforma, não há problemas apenas felicidade e sonhos?  Fantasias, castelos, reis e princesas, mundo mágico, paralelo, etc... Você sempre me trouxe essa sensação que nada podia me derrubar. Era invencível.

Até que você foi embora. Embora.

A dor foi inexplicável. Nada foi o mesmo por um tempo: saudades imersas na triste dor, restando apenas memórias. Não tinha mais aquele que me dava forças, me protegia, me fazia a pessoa mais feliz do mundo. Não.  O único me deixou. Mas tudo na vida se dá um jeito e temos que seguir em frente, dominando todo o azar e a mágoa, transformando-os em forças positivas. Foi o que fiz.  Demorou um tempo para me acostumar com a ideia e ver que não podia me apegar à sentimentos passados. Hoje estou aqui,  fiz uma bela jornada.

Queria te falar que aqueles desejos e sonhos, eu conquistei alguns. Mas coloquei um na minha lista que não vou desistir jamais, porque sei que o mundo dá voltas... Tenho esperança de reencontrá-lo. Seja na vitrine, jogado na rua ou nos braços de uma criança.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cálculo I ?


Ninguém vai lembrar as coisas boas feitas por você. Não saberá reconhecer os erros cometidos, as mágoas causadas, a dor intransferível. Não os culpo, na verdade – apesar de serem culpados indiretamente- mas às vezes nem se dão conta, já que fazem sem perceber.

Tentar perceber o outro sempre foi a tarefa mais difícil quando se trata de  outras relações. Saber ao certo o que aquela pessoa sente ou quer falar é muito mais complexo que entender Cálculo I (para os leigos em matemática, tipo eu!).  Machucamos e nos machucam, com ou sem consciência, e ai, como lidar?

 Quando você tá afim daquela pessoa tudo te interessa, tudo é novidade.  Mas nem sempre sai como correto, nem sempre o outro se importará ou vai querer te entender, e nesse ciclo, quem acaba se ferrando? Você, óbvio. Sempre alguém irá ceder mais,  mas continuo achando injusto. Será que se todos se comunicassem, algo mudaria?

 Mas com já disse (e retomo),  mesmo sendo injusto,  fazemos coisas sem que percebemos e  quem “ama” mais acaba sofrendo por isso. É algo que mal consigo entender...

 Deveríamos tentar perceber o outro, sendo amigo,  paquera,  família, conhecido. Talvez as coisas diminuíssem.. Ou Não.

Eu  tentei.

OBS: divido esse espaço com a Morte, então terão coisas fofas, melancólicas, etc.

terça-feira, 27 de março de 2012

Carta


Venho por meio de essa carta dizer-lhes o quão cruel um ser humano pode ser. Deitado no leito de sua morte, arrependimentos cessam sua vontade de viver, pensando porque de tanta crueldade o fez se tornar aquilo. Era meu irmão e foi assim que o perdi.

 Nem lua cheia explicaria a  profunda dor em meu peito. É como se tivessem enfiado a mão em meu coração e o apertassem tão forte a ponto de espremê-lo. Era estranho ver toda aquela gente, nas mesmas posições e abraçadas, por que um funeral tem que ser tão macabro? Não é o ciclo da vida? Nascer, viver e morrer? A morte é tão real e precisa que nem um funeral para uma pessoa a impede de agir, milhares morrem enquanto você está chorando por um. Irônico, frieza da minha parte?  Talvez, mas não é fácil ter que olhar sua única família sendo encoberta de terra. Ele era um chato de vez em quando, mas tinha um coração nobre, amigo e carinhoso – não que isso o impedisse de brigar comigo e sairmos na porrada - mas continuava sendo um chato, demais até. Minhocas, vocês terão uma bela (péssima) companhia por todo o período de decomposição, só não vale brigar com os vermes!

 Eu faço essas piadinhas porque dizem que rir é sempre o melhor remédio – não que isso tenha sido engraçado, mas de certo modo foi cômico, distração com a morte alheia. Sou desprezível – para curar toda agonia e dor, esquecer aquilo que nos incomoda, eu acho. Imaginem se zumbis realmente existissem e meu irmão saísse da tumba? Além de aturar um chato, teria que aturar seu cheiro podre e bafo de verme, tirando o fato que eu iria correr e fugir. Não quero pegar infecção por causa de um irmão que resolveu fazer amizade com os seres debaixo da terra, urgh.  Não seria nada legal.

Por que sou alguém tão insensível, devem estar se perguntando. Como alguém caçoa da morte do próprio irmão? Como consegue ser tão filha da p*** ? Simples, sendo. Tava brincando quando disse que me importava com ele e que tinha um coração super  bom. Se soubessem  a crueldade que ele fez comigo, me dariam razão! Sem mentiras, ele parecia a Megan Fox no filme Jennifer’s Body só que na versão masculina. Ele fez da minha vida um inferno, me maltratou. Diria que é mistura de 3 filmes: spit on your grave, Jennifer’s Body e Saw. Os dois últimos, digamos que eu realmente sofri algo parecido.

 Mas como o mundo dá voltas, uma hora eu ia vingar certo? E é ai que eu entro no primeiro filme citado: apenas me vinguei fazendo tudo que ele tinha feito comigo. E sim, eu o  matei. Já tava toda morta por dentro, matar aquilo que faltava só me fez mais livre.

Eu simplesmente não me importo,  trabalho  num mundo cheio de loucos.


Hospício, xx/yy/wwww  ,
 By Morte.